E chegou um dos dias mais esperados do nosso magnífico imaginário! Mais um tenente que irão descobrir.
O nosso dia começou cedo como é habitual, acordar com música e com grande barulho para toda a gente despertar. Os mestres mandam toda a gente vestir-se com roupa confortável para o grande desafio.
Entretanto depois de todos vestidinhos, bora lá para a mamabuxa, onde têm um pequeno-almoço bem reforçado.
Depois do pequeno-almoço requintado para os senhores inspetores, vamos lá à parte mais difícil, mas que toda a gente anceia, para ficar tudo impecável. As xonadeiras são limpas e arrumadas juntamente com os mestres e os seus inspetores e claro lavar os dentinhos.
Após as tarefas feitas foram saindo de casa. Saíram à conquista região B – que se encontra na praia da Vieira que é Carpeside.
Na noite passada tinha nos dada informação do que era necessário para apanhar o tenente e resolver os enigmas.
Chegou então o grande desafio de ir até à praia da Vieira. Recebemos mensagens com algumas charadas para ir respondendo ao longo do percurso. O caminho foi grande e com grandes desafios em todos os aspetos.
Entretanto chegámos ao parque de merendas onde todos eles se espalharam em mesas e fizeram imensos jogos, correram, riram. E finalmente almoço! Comemos bem para podermos enfrentar o que nos esperava.
Foi-nos dado um mapa para irmos até a um ponto, onde iria estar uma papel com várias perguntas, que tinham como objetivo interagir com a população e desta forma saber quais as repostas. Aqui é que começa a grande aventura, os grupos acabaram por se juntar e trabalhar em equipa e procurar as respostas consoante o que as pessoas iam dizendo.
Não nos podíamos esquecer é que às 16 horas tínhamos que estar na lota, para podermos entregar o que tínhamos feito. Mas a pensar que já tínhamos acabado e que já íamos voltar para casa para podermos recuperar energias ainda tínhamos algo muito importante para procurar. O grande tesouro fechado com cadeados e com os respetivos códigos para os abrir.
Depois dos códigos postos, a mala abriu-se e o grande tesouro era um importante papel – o termo de pose da região de Carpeside. Mais um passo ultrapassado, agora é hora de voltar para a sede e andar bem rápido porque ainda há enigmas a desvendar e um tenente para procurar.
Quando chegamos a casa toda a gente estava desejosa de uma grande banhoca, então juntamo-nos por xonadeiras e os mestres foram dar os banhos para ficarem todos bem cheirosos para o grande serão. E para pensarem bem nos enigmas foram todos comer na nossa mamabuxa.
Mas antes do serão ainda há uma tarefa importantíssima. Ir procurar o Hercules para o convencer a voltar para a Liga dos Tenentes. Então lá se puseram à estrada para o encontrar.
Encontraram, por sorte, o Hércules na rosa dos ventos mas não o convenceram a voltar para a sede.
Entretanto chegou as 21:30, a hora do serão, onde o Hércules pensou melhor e acabou por aparecer, onde foi explicado bem toda a história para os inspetores perceberem o contexto da história, mas antes disto no serão aparece o Von Trappe a fazer chantagem com o Hércules pois cria ganhar prestigio no mundo da realização mas não foi bem sucedido, tendo terminado por fazer um acordo com Don Corleone.
Por fim cantaram algumas músicas tendo terminado com a oração. Antes de irem para as xonadeiras comeram um iogurte.
Para concluir este grande dia foram com os mestres deitarem-se e poderem descansar do dia longo que tiveram.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!