Mais um dia se passou e ansiosos estão os inspetores de Hakbar para começar um dia de diversão e mistério.
Preparámo-nos para um dia cheio de praia e que de seca não teve nada até porque o mar decidiu fazer um favor: ter a maravilhosa e grandiosa bandeira verde bem à vista. O jogo do Cowboy foi a loucura pois é um jogo de dedicação, muita devoção e trabalho de equipa. E logo aqui o espírito competitivo se sobrepôs de forma natural e saudável.
Então depois de um jogo em que demos o máximo a nível físico e mental lá nos fomos preparar para comer. Isto é: lavar os “pezinhos” e cantar, cantar e cantar evocando a comida.
Depois do almoço alguns “ajuntamentos” foram descansar e outros foram resolver os enigmas espalhados pela casa que iriam ajudar a encontrar o primeiro dos tenentes. E o resto do mistério viria a ser resolvido mais tarde.
Já de tarde fomos todos à praia e mais uma vez o mar não nos desiludiu e estava dos melhores dias de praia que alguma vez se viveu na nossa “colónia”. Assim aproveitamos este dia para ir ao banho duas vezes de manhã e três vezes à tarde.
Depois de um dia pleno de praia, os nossos inspetores foram aos banhos, refrescantes e agradáveis. Já na hora do jantar recarregaram energias para, alguns inspetores irem recolher os restantes enigmas que os levariam a encontrar a tenente da antiga sede da liga dos tenentes.
“Missão cumprida”!!! Os dois ajuntamentos encontraram a tenente que apoiam: “Sheilla”. Magnífica, linda e maravilhosa, foi assim que ela se apresentou. Apesar disso, estava receosa em relação à vinda para a sede da liga dos tenentes, uma vez que tinha medo de Don Corleone, o poderoso governador de Hakbar.
Após várias tentativas, os inspetores conseguiram convencê-la para juntos reerguerem a liga. Ao trazerem-na para casa, Sheilla mostrou o seu talento para os pequenos inspetores com um espetáculo divertido e cheio de talento.
Para conseguir convencer os inspetores Sheilla falou de si e as suas funções na antiga liga dos tenentes. A sua profissão era cabeleireira onde recolhia informações acerca dos outros habitantes da sede (cusquices).
Foi também neste dia que Sheilla se encontrou com o velho amigo Geraldes, o mordomo da sede. Estes eram muito próximos, e para recordar os velhos tempos decidiram relembrar o hino dos tenentes: “Passo a passo vamos é para erguer; Vamos conquistar, vamos a vencer; Ser Grão-Tenente, é chorar por mais; Nossos mafiosos são todos anormais; Somos inspetores, com ideais; Queremos tanto, não nos calais”.
Sheilla confiou aos inspetores que deixaria pistas que os ajudasse a encontrar os restantes tenentes, uma vez que, só após reunirem todos os tenentes conseguiriam derrotar Don Corleone e voltar a reerguer a liga.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!