Mas que dia que nos estava reservado!
Eram 7h30 e todos dão um salto da cama para começar a vestir e a preparar-se para sairem. O pequeno-almoço é em andamento, aproveitar o tempo porque todo ele é escasso. Na noite passada Don Corleone informa os inspetores que têm de capturar o antigo mordomo da Sede, o Geraldes.
Os 10 ajuntamentos são divididos, metade parte para a torre de vigia com informação que é o local onde possivelmente está o mordomo, os restantes partem para locais diversos de Hakbar à procura de fitas que poderão ser necessárias. Passados largos minutos ambas as metades chegam aos destinos. A segunda metade conseguiu encontrar os sacos com as fitas, já a primeira metade não teve tanta sorte. Chegaram à torre e encontram uma carta a dizer que o Geraldes não se encontrava ali e por isso tinham de seguir as fitas que os outros cinco ajuntamentos foram espalhar. Objetivo final? Chegar a um esconderijo secreto, onde possivelmente Geraldes estava escondido.
Continua a manhã e já a chegar à hora de almoço ambas as metades chegam ao destino onde encontram uma folha assinada secretamente que diz para os inspetores estarem no Parque do Buraco às nove horas da noite. Com um dos objetivos cumpridos os inspetores aproveitam a hora de almoço para descansar. Refeição feita, e que boa que estava, todos voltam à prontidão para se meterem a caminho da Sede. O resto da tarde foi praia! Descansar mais um bocadinho na areia, que bem que soube pois foram largos os quilómetros.
Fim de tarde à vista. Os mestres e os inspetores regressam para os banhos e para o jantar. “Mas não se esqueçam ainda temos um encontro marcado, temos de capturar o Geraldes!” – diziam os mestres. De barriga cheia voltam a fazer-se à estrada e dirigem-se até o local combinado. Quando lá chegam fazem um breve repouso até que aparece o Geraldes a passear junto ao parque. Estrategicamente os recém inspetores escondem-se e em forma de investida surpreendem o mordomo, capturando-o! Objetivo cumprido. Agora resta regressar entregar o Geraldes a Don Corleone. Quando o líder Don Corleone vê este feito e a eficácia dos seus antigos aspirantes, decide fazer uma festa como forma de recompensa.
Após a festa o Geraldes é colocado numa cela, onde não permanece muito tempo visto que consegue subornar a empregada da prisão e esta acaba por o soltar. Após os intensos momentos ali vividos, o mordomo decide explicar aos inspetores que nem tudo o que Don Corleone diz é verdade e que este tem é fome de poder! E mais, o Geraldes decide explicar o modo de funcionamento da velha Sede, visto que como é liderada atualmente não é o mesmo como era antigamente.
Com algumas dúvidas todos se despedem e dirigem-se para as xonadeiras onde vão usufruir de um belo e agradável descanso para amanhã voltarem com força e com cada vez mais vontade de desvendar todos os mistérios.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!