Segunda-Feira, 25 de julho de 2016

E eis que chega mais um dia a Namalek.

8h30? Sim, sim sim. Cirinos está na hora de acordar de uma bela noite de sono. Baterias carregadas, pequeno almoço tomado, protector posto e bora lá, os cirinos e alguns Nameks de caminho para um belo dia de praia. Todos em fila como mandam as regras e voilá, chegamos ao destino!

Agora é hora de diversão, muitas risadas , muita correria e actividades! Neste longo dia os cirinos, com as orientações dos Nameks realizaram o jogo do “ Vale Tudo”. Este consistia em que cada equipa atravessa-se com uma bola gigante o campo do adversário e conseguisse marcar ponto neste jogo onde tudo é válido. Por isso mesmo as equipas usam todas as suas armas que tinham para atingir o objectivo, desde empurrar a saltar para cima da bola. Enquanto algumas fações jogavam à vez, as outras fações divertiam-se.

UNO, cartas e castelos na areia foram as principais atrações dos cirinos de Namalek. Após algum tempo…” Cirinos, esta na hora do banho!” Esta hora é sagrada para todos os que aqui estão, tirar a roupa, biquínis no corpo e…ÁGUA!! Muitos mergulhos e gritos à mistura, sim gritos, a água estava gelada, mas não foi por isso que os aventureiros cirinos se intimidaram! Alguns minutos lá dentro e para a secagem. Arrumar toalhas e os chinelos no pézinho, todos diretos para a Tiresopólis. Fazer o quê? Isso é fácil! Manjar um delicioso almoço confeccionado pela preciosa D. Saudade na Bokassa.

Depois de um belo almoço,  os cirinos foram descansar nas suas carabinas com os respectivos Nameks, é verdade, uma pequena soneca para recarregar baterias, fatos de banhos a postos, protector no sitio e…praia outra vez. Voltaram as brincadeiras e a diversão, desta vez mais despertos e bem ansiosos pela segunda ida ao banhinho. Após algumas brincadeiras dos cirinos, é a hora de colocar protectores, água e…molhar os pezinhos outra vez! Desta vez menos tempo, o mar não ajudou muito, mas os cirinos importam-se lá com isso! Banho é sempre banho mesmo que seja só para molhar uma unha.

Praia feita, chegou a hora dos banhos. Este é o momento mais relaxante, pois depois de ficaram bem lavadinhos e todos perfumados…hora dos desenhos animados! “ e o jantar?” perguntam eles. A D. Saudade já tem tudo a postos para mais uma magnifica refeição. “Ao ataque cirinos!”.

Refeição feita todos os Nameks e cirinos estão prontos para mais um passeio higiénico em volta de Tiresopólis para desmoer o super jantar degustado. Após a chegada do passeio, está na hora do serão. Todos para o Campaoré.

A musica pairava no ar, todos a dançar e acção! As cortinas abriram-se. “O que será que se vai passar?”. Pois bem, a Clitorana descobriu o segredo que o tio Gouchete e o Galitano escondiam. Como? Fácil. Alcançou o diário do tio Gouchete e lá continha todos so segredos guardados a sete chaves. Clitorana após tal descoberta confrontou os irmãos (tio Gouchete e Galitano) que no final de tudo até fizeram as pazes e sabem que mais? O inesperado aconteceu. É verdade, a Clitorana tornou-se a rainha de Tiresopólis. Serão terminado, o que se segue? Lavar os dentinhos, pijama vestidos, xixi, cama.

Muito boa noite cirinos, durmam bem.