Um belo dia começou em Marfinopólis, onde os corajosos Porpinélios e o Corinélios, após recarregarem todas as energias, deslocaram-se para o local da diversão, onde iniciaram as construções na areia, os jogos de futebol e tudo o que qualquer criança precisa para se sentir feliz.
Mais um mergulho nas águas geladas de Marfinopólis aconteceu, onde os Porpinélios com a sua alegria, decidiram molhar os mais corajosos dos Corinélios que a corrente formaram para sua segurança.
Após toda essa diversão, os Porpinélios e os Corinélios regressaram para Abrigopólis, com toda a energia e alegria, começando por cantarem músicas entoando a quantidade de fome que tinham. O almoço decorreu no Manjaropólis, onde a comida foi a mais deliciada por todos, pois, a seguir à sopa, foi o momento de comer o tão delicioso frango com batatas fritas e, para sobremesa, o delicioso gelado.
Durante a tarde, os Porpinélios e os Corinélios, divididos por Circunélios, iniciaram o famoso jogo de objetivos por Marfinopólis, onde os Porpinélios teriam de tirar fotografias com diversas coisas, como por exemplo, com um cão, um nadador salvador, um ananás, uma família, uma rosa, sendo um jogo em que os Porpinélios se alegram para maior pontuação conquistarem.
Após toda a diversão, chegou a tão esperada hora dos banhos, onde os Corinélios foram impedidos de tomar o seu banho. No fim do jantar, como habitualmente, os Circunélios deslocaram-se para o seu passeio higiénico, onde alguns Circunélios foram para o parque infantil, para os Porpinélios gastarem as energias recarregadas ao jantar.
Por volta das nove horas e meia da noite, iniciou-se a Disconight de Marfinopólis, onde os Porpinélios e os Corinélios demonstraram os seus dotes de dança. Depois da dança, apareceu um dos secretas que, todo apavorado, informa ter provas que incriminam a fundadora, Marfinélia, e a sua irmã, Trafinélia. As provas eram descritas por 2 vídeos, onde nos informava que a Trafinélia se tinha mascarado de Fortinélio para o incriminar, roubando 4 das bolas mágicas e, apareceu uma conversa entre a Trafinélia e a Marfinélia, onde se descobriu que afinal, a Marfinélia não se encontrava num sono profundo, e que queriam adormecer o Fortinélio que, no momento se encontrava preso.
As secretas, após estas informações, decidiram soltar o vice fundador, Fortinélio. Com todas estas provas, as secretas informaram que poderiam começar a suspeitar dos Corinélios, pois estes poderiam ser cúmplices das irmãs.
Devido a estas suspeitas, as secretas decidiram submeter os Corinélios aos mais diversas provas para descobrirem o seu papel nesta história toda.
No fim dum dia tão divertido, os Porpinélios deslocaram-se para as Hibernopólis para iniciarem o seu grande descanso e para recarregarem todas as energias para continuarem tão contentes e alegres nos dias seguintes.