É sábado, são nove horas e soa a primeira música do dia, acompanhada por dois Corinélios que fazem o despertar ao longo das Hibernopólis. Mais um divertido dia se avizinhava em Martinópolis, o sol brilhava lá fora e depressa todos se preparavam para mais um dia de praia.
Uma parte da manhã tranquila, com castelos e túneis feitos pelos nossos Propinélios na areia. O mar sorria para todos e finalmente chegava a tão esperada ida ao mar. Depois de muito chapinhar e mergulhar, ansiosos pelo almoço, regressámos ao Abrigopólis cantando “eu tenho fome, muita fome, sede, muita sede, vamos almoçar para depois ir brincar, comer carne ou peixe com um pouco de azeite, com um pouco de sal, e eu com tanta fome pareço esfomeado”.
Depois de mais um momento de sesta, ou na maioria, dos momentos de jogos/conversas com os Corinélios nas Hibernopólis, chega a hora de mais uma tarde animada na presença de um mar confortante e uma areia quente. Desta vez, e porque todos nos queremos refrescar, os Circunélios participam num divertido jogo de transporte de água.
Depois de um reconfortante lanche e das energias se encontrarem repostas, rumamos em direção à casa amarela para um fantástico banho. O jantar é servido, este foi preparado com um ingrediente secreto, o amor.
Segue-se a tão afamada hora do “passeio higiénico” em Circunélios, onde se faz um pouco de tudo, conversamos, jogamos, partilhamos pensamentos e experiências. Hoje, o passeio fora mais pequeno pois esperava-nos um serão um pouco diferente do habitual. Fomos presenteados com uma celebração eucarística, na nossa Cristopólis.
Todos unidos e em silêncio, ouvimos o que Jesus nos tinha a dizer naquele dia, agradecemos pelo que já tínhamos passado e pedimos que nos fortalecesse ainda mais nos dias que se avizinhavam.
Durante a Eucaristia, foram oferecidos símbolos como forma de agradecimento, a chávena que simbolizava a hora do chá dos Corinélios, uma colher de pau, em forma de agradecimento à Dona Saudade, Dona Paula e Dona Fátima, que todos os dias cozinham para nós, a areia da praia, onde temos estado mais tempo nestes últimos dias e por fim a entrega do brasão de Marfinópolis.
Assim, completos e de coração cheio, fomos descansar para o dia que se seguia, mais um dia de aventura no local mágico, onde todos os sonhos são possíveis.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!