Foi nos seus melhores trajes que um audaz grupo de Corinélios recebeu de manhã todos os pequenos Porpinélios no Abrigopólis de Marfinopólis.
Depois de se instalarem nos Hibernopólis, começaram a surgir as primeiras dúvidas… Afinal de contas estava na entrada do Abrigopólis toda uma área vedada com sinalização que dizia “Não Mexer” e também algo misteriosamente coberto com um pano preto.
Depois de um dia de praia e muita brincadeira entre Porpinélios e Corinélios (todos com chapéu e pegajosos de protetor solar), chegou finalmente a hora do serão no Entretinopólis onde os Porpinélios foram apresentados ao imaginário. Tratava-se da festa de inauguração de Marfinopólis, uma cidade feliz, com crianças felizes, governada pela sua Fundadora, a Sra. Marfinélia.
Chegaram, então as Secretas (a polícia da cidade), o Sr. Vice Fundador Fortinélio, a Sra. da limpeza e, claro, a Fundadora de Marfinopólis, Marfinélia.
Após uma entrada solene, seguida de um discurso pomposo feito pela Exma. Marfinélia, foi proposto um brinde entre todos os Corinélios e Porpinélios para celebrar este dia tão importante para Marfinopólis! Tudo estava a correr como previsto, quando inesperadamente, ao beber o seu copo, a Fundadora Marfinélia desmaiou, permanecendo num sono profundo. Tinha sido envenenada!
Contamos agora com a preciosa ajuda de todos os Porpinélios e das Secretas para descobrir quem cometeu este crime e porquê!
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!