A Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima está a organizar, mais uma vez, a Colónia Balnear que é destinada, preferencialmente, para crianças e adolescentes de famílias carenciadas.

A Colónia Balnear encontra-se dividida em 2 turnos infantis (6 aos 10 anos), 1 turno pré-juvenil (11 aos 13 anos) e 1 turno juvenil (14 aos 16 anos), e tem a duração de 10 dias, exceto o turno juvenil que é de 6 dias.

Mas só conseguimos desenvolver esta atividade graças aos 45 monitores voluntários que todos os anos fazem voluntariado na “Casa Amarela”.

Estando a aproximar-se mais uma Colónia Balnear estamos a precisar de ti e, com todas as certezas, poderás fazer toda a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes e com isso seres o herói ou a heroína deles.

O que é preciso para seres Monitor?

Podem autopropor-se para monitores da Colónia ou ser propostos por outros monitores os jovens de ambos os sexos que:

  • Tenham, entre, 18 anos completos e 30 anos;
  • Forte sentido de responsabilidade;
  • Firmeza nas atitudes a tomar;
  • Gosto em trabalhar em equipa;
  • Reúnam características que o recomendam para o exercício da função, tais como aptidão física e psicológica, capacidade de acolhimento, de comunicação, de organização e de juízo crítico;
  • Se identifiquem com os princípios e objetivos da Cáritas;
  • Estejam disponíveis para prestar o trabalho em regime de voluntariado sem remuneração.

Depois da inscrição realizada receberás uma confirmação, por parte dos serviços da Cáritas.

Mas eu tenho 16 anos. Posso-me inscrever à mesma?!

Claro que podes, como deves, inscrever-te como monitor.

Só tens que participar nas formações que temos preparadas para aqueles que pretendem ser monitores e depois poderás ter uma surpresa!

A Colónia Balnear da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima encontra-se dividida em dois turnos infantis , um pré-juvenil e um juvenil.

Por norma, o monitor depois de frequentar as formações preenche um formulário com a sua disponibilidade para o verão.